BENEFÍCIO: Assistência Social divulga informações do Bolsa Merenda

  • 06/05/2020

BENEFÍCIO: Assistência Social divulga informações do Bolsa Merenda

O Departamento Municipal de Assistência Social de Alto Rio Doce divulgou um informativo referente ao benefício Bolsa Merenda, criado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESE). Esse benefício é temporário e tem por objetivo reduzir os impactos da não distribuição da merenda escolar para os alunos da rede estadual em extrema pobreza.

Confira o informativo na integra:

INFORMATIVO A POPULAÇÃO

Com a quarentena imposta pela pandemia do COVID-19 e o consequente fechamento das escolas públicas estaduais, o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESE) criou o Bolsa Merenda, benefício temporário que tem por objetivo reduzir os impactos da não distribuição da merenda escolar para os alunos da rede estadual em extrema pobreza.

O Benefício consiste no repasse de R$50,00(cinquenta reais) por mês, por aluno da rede pública estadual de ensino, inscritos no CadÚnico na faixa de extrema pobreza, ou seja, com rendimento mensal de até R$89,00 (Oitenta e Nove Reais) por pessoa da família. O Valor do auxilio merenda será repassado por 04 meses ou enquanto durar a pandemia. A Sedese encaminhou ao Departamento de Assistência Social, uma lista contendo os nomes das famílias selecionadas pelo critério da renda para receber o Bolsa Merenda. Para acessar o benefício, o Responsável Familiar terá que cadastrar uma conta digital no aplicativo PagBank.

O primeiro passo é o usuário efetuar o cadastro na internet no endereço: https://cadastro.pagseguro.uol.com.br e em seguida baixar o aplicativo PagBank no celular e dar sequência na solicitação do benefício.

Dentro de 20 dias úteis o beneficiário receberá em sua casa um cartão com a bandeira Visa para utilização dos valores nos estabelecimentos credenciados.

Para saber se você tem direito ao Bolsa Merenda ligue para o CRAS no telefone 3345-1981, onde também será agendado atendimento presencial para as pessoas que não possuem acesso a internet.

Reforçamos a necessidade de agendar o atendimento presencial para evitar aglomeração de pessoas conforme orientação da Organização Mundial da Saúde para o período de pandemia do COVID-19.

Atenciosamente,

Dirce Alves Antunes, Diretora Depto. Municipal de Assistência Social

Aplicativos


Locutor no Ar

AUTO DJ

MÚSICAS VARIADAS

00:00 - 06:00

Peça Sua Música

No WhatsApp: (32) 9.8509 - 9083 ou no Telefone: (32) 3345 - 1739


Top 5

top1
1. Henrique e Juliano

Liberdade Provisória

top2
2. Maiara e Maraisa

Aí Eu Bebo

top3
3. Zé Neto e Cristiano

Bebi Minha Bicicleta

top4
4. Bruno Martini feat. Mayra

Save Me

top5
5. Jorge e Mateus

Cheirosa

Anunciantes