URGENTE: CONFIRMADO O 1º ÓBITO POR COVID-19 EM ALTO RIO DOCE

  • 24/06/2020

URGENTE: CONFIRMADO O 1º ÓBITO POR COVID-19 EM ALTO RIO DOCE

Primeiro óbito por Coronavírus foi confirmado na tarde desta Quarta (24/06) no boletim epidemiológico. 

24/06/2020 - 17:42 - Atualizado em 24/06/2020 as 19:32 - por Gilcimar Antônio - em colaboração para Rádio Alto Rio Doce FM

É com pesar que a equipe da Rádio Alto Rio Doce FM traz essa informação para a população da cidade. Na tarde desta Quarta (24/06) o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce trouxe o primeiro óbito por COVID-19 no município de Alto Rio Doce. Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre esse caso. 

Pedimos gentilmente a população de Alto Rio Doce que venha a conhecer os familiares desta pessoa que não fiquem divulgando o nome ou qualquer outra informação da pessoa. Este momento serve para fazermos uma reflexão sobre o quão grave é esse vírus e sempre seguir as normas sanitárias que são amplamente divulgadas por todos os meios de comunicação, inclusive na Rádio Alto Rio Doce FM.
Prestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares da pessoa falecida e reiteramos que em nenhuma hipótese a rádio irá divulgar qualquer informação que não sejam dos meios oficiais da cidade como Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde. 


Infográfico constando apenas as informações do número de casos confirmados do Covid-19 em Alto Rio Doce / Arte: Gilcimar Antônio

O avanço do COVID-19 em Alto Rio Doce

05/05 - O primeiro caso é registrado em Alto Rio Doce.
A paciente ficou em isolamento domiciliar e sob acompanhamento da Equipe de Estratégia de Saúde da Família.

11/05 - A prefeitura municipal implementou através do Decreto nº 2.689 o uso obrigatório de máscaras na cidade. O uso se tornou necessário para circulação nas ruas, nos estabelecimentos comerciais essenciais (que estavam autorizados a funcionar segundo o Decreto Nº 2.675) e nas repartições públicas da cidade.

19/05 - Uma nota foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, informando que o primeiro caso de COVID-19 havia sido considerado CURADO.
Durante a tarde o prefeito de Alto Rio Doce, Dr. Wilson Teixeira esteve na Rádio Alto Rio Doce FM para informar os moradores sobre a adesão do município ao Plano Minas Consciente do governo de Minas Gerais.

02/06 - O prefeito divulgou o segundo caso confirmado do COVID-19 em Alto Rio Doce.
Na oportunidade o prefeito apenas divulgou que se tratava de uma paciente jovem que estaria internada no CTI em um hospital de Barbacena com quadro confirmado do COVID-19.

03/06 - Em seu boletim epidemiológico diário a Secretaria Municipal de Saúde divulgou mais quatro casos confirmados do COVID-19 em Alto Rio Doce, chegando ao número total de 6 casos confirmados do vírus na cidade. Sendo: 1 curado, 1 internado e 4 em isolamento domiciliar.

06/06 - O boletim diário divulgou mais um caso confirmado. Este foi o 7º caso registrado de COVID-19 na cidade.

07/06 - O boletim epidemiológico trouxe mais um caso confirmado chegando ao total de 8 casos. Apenas foi divulgado que o paciente estaria em isolamento domiciliar.

08/06 - As notícias foram animadoras, o número de curados havia aumentado. Na atualização foi informado que dois casos já estavam curados. Somando-se ao primeiro caso registrado como curado em 19/05 o município passou a ter 3 pacientes recuperados do COVID-19.

09/06 - Os casos confirmados voltaram a aumentar, no boletim foi divulgado o número de pacientes em isolamento domiciliar subiu de 4 para 11 pacientes. O boletim ainda trouxe uma atualização no caso que se encontrava hospitalizado, no local em que aparecia a contagem de pacientes hospitalizados, o boletim passou a apresentar o número 0 que pode indicar uma possível alta ou ida para o isolamento domiciliar. Até a publicação desta postagem nenhuma explicação sobre essa mudança havia sido divulgada pelos meios oficiais da prefeitura de Alto Rio Doce ou da Secretaria Municipal de Saúde.

10/06 - O número de pacientes em isolamento domiciliar subiu mais uma vez. Na data foi informado que seriam 17 pessoas que estão em isolamento e sob acompanhamento médico. Com isso o número total de pacientes infectados pelo COVID-19 sobe para 20 sendo que 3 pessoas deste total já se encontram curadas.

11/06 - O boletim da Secretaria Municipal de Saúde trouxe mais um caso registrado do COVID-19 em Alto Rio Doce. O novo caso foi acrescentado ao número de pessoas em isolamento domiciliar.

12/06 - Pelo quarto dia seguido o boletim da Secretaria Municipal de Saúde trouxe um aumento no número de casos confirmados do COVID-19 em Alto Rio Doce. No boletim o número de pessoas em isolamento domiciliar chegou a 23. O total de casos confirmados chegou a 26 devido aos 3 casos que já constam como curados.

13/06 - Depois de quatro dias seguidos trazendo aumento de casos o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde trouxe uma notícia animadora. O número de curados do COVID-19 em Alto Rio Doce subiu para 8. Isso significa que mais 5 pacientes se recuperaram.
Mas mesmo com essa boa noticia mais um novo caso foi registrado como paciente em isolamento domiciliar.

14/06 - O boletim epidemiológico publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde apresentou mais três pessoas curadas do COVID-19 em Alto Rio Doce. Depois de cinco dias seguidos esta foi a primeira vez que o boletim não apresentou novos casos em sua somatória total.

15/06 - Mais 7 pacientes são considerados curados. O número de pessoas curadas do COVID-19 em Alto Rio Doce chegou a 18. Na atualização também foi registrado mais um novo caso confirmado e mais 2 estão em investigação. De acordo com o boletim Alto Rio Doce agora tem 28 casos confirmados sendo: 18 curados e 10 em isolamento domiciliar.

16/06 - Mais 1 caso curado é registrado no boletim epidemiológico de Terça (16/06). O total de pessoas curadas chegou a 19 e 9 ainda se encontram em isolamento domiciliar. Nenhum novo caso foi registrado neste dia.

17/06 - O boletim epidemiológico não apresentou nenhuma alteração no numero de casos registrados. O total chegou a 28 casos confirmados.

18/06 - Dois novos casos confirmados de COVID-19 são registrados em Alto Rio Doce. O total de casos chegou a 30 sendo: 19 pacientes recuperados e 11 em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com o boletim há 1 caso sendo investigado, ou seja, aguardando resultado de teste.

19/06 - Mais 8 casos confirmados do COVID-19 são registrados em Alto Rio Doce. O município passou a ter: 25 pacientes recuperados e 13 em isolamento domiciliar. O total de casos confirmados chegou a 38.

20/06 - Mais um caso foi registrado no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O total de casos chegou a 39 sendo: 26 pacientes recuperados e 13 em isolamento domiciliar.

21/06 - O boletim epidemiológico apresentou pela primeira vez a informação de que um óbito estaria sob investigação. Na ocasião mais um caso confirmado foi registrado com o total de casos chegando a 41

22/06 - Mais 3 casos confirmados são registrados. O numero total de casos sobe para 44. Sendo: 28 recuperados, 15 em isolamento domiciliar e 1 óbito sendo investigado.

23/06 - O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apresenta mais uma vez 3 novos casos confirmados do COVID-19. O total chegou a 44. O boletim ainda apresentava 1 óbito em investigação.

24/06 - Confirmado o primeiro óbito por COVID-19 em Alto Rio Doce. A informação foi divulgada as 16:30 pela Secretaria Municipal de Saúde. No boletim mais dois novos casos foram confirmados. Haviam 29 pessoas recuperadas, 17 em isolamento domiciliar, 2 hospitalizados e 1 óbito confirmado.

Reforçamos aqui que o momento é de precaução. Seguir os protocolos de higienização como lavagem das mãos, utilização de álcool em gel (quando possível), utilização de máscaras ao sair de casa ou frequentar locais públicos, evitar aglomerações e só sair de casa se necessário são primordiais para o combate a esse vírus. O momento também pede a união e colaboração das pessoas. A disseminação de informações falsas ou de comentários preconceituosos só pioram esse momento, afinal para vencermos este inimigo vamos precisar da ajuda de todos.

#SomosTodosAltoRioDoce é uma campanha da Rádio Alto Rio Doce FM pela união dos distritos que fazem parte da cidade de Alto Rio Doce na luta contra do Coronavírus. 

Aplicativos


Locutor no Ar

GILBERTO CANTARINO

FORROZÃO SERTANEJO

17:00 - 18:00

Peça Sua Música

WhatsApp: (32) 9.8509-9083 Telefone fixo: (32) 3345-1739


Top 5

top1
1. Henrique e Juliano

Liberdade Provisória

top2
2. Maiara e Maraisa

Aí Eu Bebo

top3
3. Zé Neto e Cristiano

Bebi Minha Bicicleta

top4
4. Bruno Martini feat. Mayra

Save Me

top5
5. Jorge e Mateus

Cheirosa

Anunciantes