CORONAVÍRUS: Alto Rio Doce registra mais 2 óbitos por COVID-19.
- 21/12/2020

Número total de óbitos pelo COVID-19 chega a 7 no município. Numero de casos continua aumentando.
21/12/2020 - 15:03 - Atualizado em 21/12/2020 as 15:44 - por Gilcimar Antônio - em colaboração para Rádio Alto Rio Doce FM
A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce divulgou no Boletim Epidemiológico desta Segunda (21/12) mais dois óbitos confirmados por COVID-19 no município.
Agora, Alto Rio Doce já registra 7 óbitos causados pelo vírus.
Prestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares das pessoas falecidas.
Casos continuam aumentando
O número de casos continua crescendo na cidade. No boletim divulgado na manhã desta Segunda (21/12) haviam 11 pessoas em isolamento domiciliar, 2 hospitalizadas e mais 3 casos sendo investigados. O total de pessoas que tiveram COVID-19 no município chegou a 138. Destes 118 já estão recuperados.
Ainda de acordo com os dados do boletim, desde o início da pandemia até agora o maior número de casos confirmados foi registrado na sede do município com 62 casos.
O distrito de Vitorinos teve 54 casos registados, seguido do distrito de Abreus com 18 casos e Arco Verde com 4 casos. O distrito de Missionários não registrou nenhum caso desde o início da pandemia.
Infográfico com as informações do número de casos confirmados do Covid-19 em Alto Rio Doce e nos distritos. / Arte: Gilcimar Antônio
Cuidados e prevenção são importantes
As medidas de proteção que são amplamente divulgadas por todos os meios de comunicação, inclusive na Rádio Alto Rio Doce FM continuam valendo e são de grande importância para frear o aumento de casos não só no município de Alto Rio Doce quanto em toda região da Zona da Mata. O número de casos vem aumentando também nas cidades vizinhas. Se possível evite viajar sem necessidade e se preciso siga as recomendações realize a higienização das mãos com água e sabão, utilize álcool em gel (quando possível), utilize máscaras ao sair de casa ou frequentar locais públicos, evite criar, realizar ou participar de aglomerações e só saia de casa se necessário.
Essas são regras importantes e que são decisivas para frear a disseminação do vírus em nosso município. Afinal para vencermos este inimigo precisamos da ajuda de todos.
A disseminação de informações falsas ou de comentários preconceituosos sobre o vírus e as vacinas que estão sendo testadas só piora esse momento. Evite enviar ou divulgar informações que não sejam de veículos confiáveis de comunicação ou de órgãos oficias.