MUDANÇA: Sec. de Saúde de Alto Rio Doce permite reabertura do comércio

  • 12/01/2021

MUDANÇA: Sec. de Saúde de Alto Rio Doce permite reabertura do comércio

Mesmo dentro da Onda Vermelha a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce permitiu reabertura do comércio da cidade. Abertura deve seguir orientações especificas

12/01/2021 - 17:54 - Atualizado em 12/01/2021 as 18:43 - por Gilcimar Antônio - em colaboração para Rádio Alto Rio Doce FM

A Secretária Municipal de Saúde de Alto Rio Doce, Marcela Mota Dias realizou o comunicado da decisão na tarde desta Terça (12/01) na Alto Rio Doce FM.
No comunicado a secretária informou que a decisão foi tomada em conjunto com o prefeito municipal atendendo ao pedido de três vereadores da cidade.

“Juntamente com prefeito Victor e atendendo ao pedido dos vereadores: Éder Ângelo de Souza, Lucas Abreu Dias e Marco Antônio Pereira, analisamos o perfil epidemiológico e socioeconômico do município, a legislação do plano Minas Consciente e os moldes dos municípios pertencentes a Macrorregião Centro-Sul de Saúde. Assim conseguimos optar pela reabertura do comércio e empresas...” disse a secretária durante o comunicado.

Reabertura só pode ocorrer seguindo normas sanitárias pré-estabelecidas.

No comunicado, Marcela Mota descreveu os setores que tem autorização para funcionar e quais as medidas que cada um deve seguir nessa permissão de abertura:

Comércio atacadista e varejista deverão funcionar com barreiras físicas para que seja atendido um cliente por vez, evitando assim aglomerações dentro de lojas, supermercados e farmácias, tendo assim um controle da entrada e da saída dos clientes.

Bares, restaurantes e lanchonetes ficam restritos a funcionar com atendimento delivery ou com retirada no balcão.”

Academias deverão funcionar com horários pré-agendados para cada aluno, evitando aglomerações. Sendo uso de máscara e álcool em gel obrigatório.”

Salões de beleza e barbearia deverão funcionar com agendamento prévio, permitindo uma pessoa por vez.”

As igrejas deverão funcionar respeitando distanciamento social. Uso de máscara e álcool gel também deverá ser obrigatório.”

Durante o comunicado a secretária de saúde pediu a colaboração dos alto-rio-docenses para a prevenção ao COVID-19:

“Sabemos que estamos passando por um momento crítico e cheio de dificuldades diante dessa pandemia. Peço encarecidamente que todos nos ajudem a promover a prevenção contra o COVID. Utilizando máscara, fazendo higienização das mãos e mantendo distanciamento social. Todos devemos estar unidos contra o COVID.” disse a Marcela Mota.

Confira no link abaixo a integra do comunicado que foi transmitido ao vivo via multiplataforma da Rádio Alto Rio Doce FM
https://www.facebook.com/radioaltoriodocefm/videos/887506052059384

Com informações da Prefeitura Municipal e Secretária Municipal de Saúde de Alto Rio Doce


Todas as informações desta postagem foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce no dia 12/01/2020 durante comunicado ao vivo na Rádio Alto Rio Doce FM. Confirmando assim a fidelidade das informações apresentadas. 

Aplicativos


Locutor no Ar

WESLEY ANTUNI,

HORA DA SAUDADE

16:00 - 17:00

Peça Sua Música

WhatsApp: (32) 9.8509-9083 Telefone fixo: (32) 3345-1739


Top 5

top1
1. Tierry

Rita

top2
2. Os Barões da Pisadinha

Recairei

top3
3. Guilherme & Benuto

Pulei na Piscina

top4
4. Zé Neto e Cristiano

Alô Ambev

top5
5. Eduardo Costa

Ainda Tô Aí

Anunciantes