CORONAVÍRUS: Número de óbitos chega a 10 em Alto Rio Doce

  • 12/01/2021

CORONAVÍRUS: Número de óbitos chega a 10 em Alto Rio Doce

Boletim epidemiológico voltou a ser divulgado depois de 12 dias sem nenhuma atualização. 

12/01/2021 - 21:14 - Atualizado em 12/01/2021 as 21:29 - por Gilcimar Antônio - em colaboração para Rádio Alto Rio Doce FM

O principal meio de divulgação de dados do COVID-19 nos municípios tem sido os boletins epidemiológicos. O boletim serve como um comunicado oficial das secretarias de saúde dos municípios sobre o como anda a situação de contaminação do vírus em cada cidade.

Em Alto Rio Doce desde o dia 31/12 não era divulgada nenhuma informação sobre os números da COVID-19 no município e em seus distritos.
Depois de 12 dias sem divulgação do boletim, na tarde desta Terça (12/01) a prefeitura municipal divulgou em seu site oficial o novo boletim epidemiológico criado pela Secretária Municipal de Saúde de Alto Rio Doce. Com novo layout e com informações mais agrupadas o novo boletim já trouxe a atualização dos últimos dias e infelizmente foram apresentados mais dois óbitos por COVID-19.

Segundo o boletim Alto Rio Doce desde o inicio da pandemia o município já registrou um total de 153 casos confirmados. Desse total 138 estão curados, 10 vieram a óbito, 5 pessoas estão em isolamento domiciliar. Existem no momento 13 casos sendo investigados. Segundo o boletim não há registro de pessoas hospitalizadas.

Casos por região

No novo boletim os casos por região continuam sendo apresentados. Ate agora o painel apresenta as seguintes informações.
Dos 153 casos confirmados:

73 casos foram registrados na Sede (Alto Rio Doce)
57 casos foram registrados em Vitorinos
19 casos foram registrados em Abreus
04 casos foram registrados em Arco Verde
O distrito de Missionário segue sem nenhum caso registrado desde o inicio da pandemia. 


Boletim epidemiológico da Sec. Municipal de Saúde de Alto Rio Doce - Imagem: Divulgação / Prefeitura Municipal de Alto Rio Doce 

Cuidados e prevenção são importantes

As medidas de proteção que são amplamente divulgadas por todos os meios de comunicação, inclusive na Rádio Alto Rio Doce FM continuam valendo e são de grande importância para frear o aumento de casos não só no município de Alto Rio Doce quanto em toda região da Zona da Mata. O número de casos vem aumentando também nas cidades vizinhas. Se possível evite viajar sem necessidade e se preciso siga as recomendações realize a higienização das mãos com água e sabão, utilize álcool em gel (quando possível), utilize máscaras ao sair de casa ou frequentar locais públicos, evite criar, realizar ou participar de aglomerações e só saia de casa se necessário.
Essas são regras importantes e que são decisivas para frear a disseminação do vírus em nosso município. Afinal para vencermos este inimigo precisamos da ajuda de todos.

A disseminação de informações falsas ou de comentários preconceituosos sobre o vírus e as vacinas que estão sendo testadas só piora esse momento. Evite enviar ou divulgar informações que não sejam de veículos confiáveis de comunicação ou de órgãos oficias.


Aplicativos


Locutor no Ar

ANDRÉ VIEIRA

VIOLA RURAL

17:00 - 18:00

Peça Sua Música

WhatsApp: (32) 9.8509-9083 Telefone fixo: (32) 3345-1739


Top 5

top1
1. Tierry

Rita

top2
2. Os Barões da Pisadinha

Recairei

top3
3. Guilherme & Benuto

Pulei na Piscina

top4
4. Zé Neto e Cristiano

Alô Ambev

top5
5. Eduardo Costa

Ainda Tô Aí

Anunciantes