CORONAVÍRUS: Março foi o pior mês da COVID-19 em Alto Rio Doce

  • 05/04/2021

CORONAVÍRUS: Março foi o pior mês da COVID-19 em Alto Rio Doce

Mês foi o que mais registrou casos confirmados e de óbitos pelo vírus no município.

05/04/2021 - 16:00 - Atualizado em 05/04/2021 as 16:17 - por Gilcimar Antônio - em colaboração para Rádio Alto Rio Doce FM

O mês de março de 2021 foi o pior mês da pandemia em todo Brasil e para o município de Alto Rio Doce não foi diferente. Março foi o mês onde a cidade mais registrou casos e também óbitos pela COVID-19 conforme os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Alto Rio Doce.

Em número de casos, o município registou um grande aumento ante os meses anteriores.
Uma apuração realizada do dia 01/03 ao dia 31/03 foram registrados 62 casos confirmados no município de acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica de Alto Rio Doce. O segundo mês que mais registrou casos foi dezembro de 2020 com 59 casos, e o terceiro mês com mais casos foi fevereiro de 2021 com 27 casos registrados.

Já em número de óbitos, março foi o que mais confirmou óbitos pela doença com 6 óbitos confirmados no total, o mês de dezembro de 2020 aparece em segundo com 5 óbitos e o mês de janeiro de 2021 está em terceiro com 4 óbitos confirmados.

Vacinação e Prevenção (as duas armas que temos no momento)

A vacinação contra a COVID-19 continua sendo realizada em todo Brasil, segundo dados do governo de Minas Gerais, 1.737.750 pessoas tomaram a primeira dose da vacina e 560.090 já receberam a segunda dose.

Em Alto Rio Doce, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, o município já imunizou mais de 1.700 moradores. A primeira dose já foi aplicada em 1.428 munícipes. Já a segunda dose foi aplicada em 351 pessoas. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (05/04) pela secretaria em seu perfil na rede social Instagram.

Mas tanto para quem já recebeu a vacina e para quem ainda vai receber a prevenção continua sendo a palavra chave para o combate a COVID-19. O uso de máscara, distanciamento social e uma correta higienização das mãos continuam sendo a arma mais eficiente afim de evitar uma contaminação pelo vírus.

Esse é um alerta repetitivo, maçante, mas necessário, especialmente com o surgimento das novas cepas. Minas Gerais, assim como todo o país, já identificou a circulação de novas variantes do coronavírus, mais potentes e transmissíveis, o que vem gerando aumento dos casos, internações e óbitos no estado, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

“É um cenário nunca antes vivido no estado, é o pior momento da pandemia, muito vinculado às novas cepas que vem circulando por aqui”, alerta o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti.

Sempre faça a higienização das mãos com água e sabão, utilize álcool em gel (quando possível), utilize máscaras ao sair de casa ou frequentar locais públicos, só saia de casa se for realmente necessário, não crie, não realize, não incentive e não participe de aglomerações, pois são nelas que muitas pessoas acabam se infectando e levando o vírus para casa.

Ao sair para trabalhar siga as mesmas orientações realizando higienização das mãos e utilize máscara o tempo todo que estiver fora de casa. Cuide de você e de sua família.

A disseminação de informações falsas ou de comentários preconceituosos sobre o vírus e as vacinas só piora esse momento. Evite enviar ou divulgar informações que não sejam de veículos confiáveis de comunicação ou de órgãos oficias.

Nota produzida com informações dos seguintes órgãos:
Vigilância Epidemiológica de Alto Rio Doce - MG
Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce - MG
Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES-MG).
Agência Minas - Agência de Comunicação do Governo do Estado de Minas Gerais

Aplicativos


Locutor no Ar

WESLEY ANTUNI

MISTURA DE RITMOS

12:30 - 16:00

Peça Sua Música

WhatsApp: (32) 9.8509-9083 Telefone fixo: (32) 3345-1739


Top 5

top1
1. Gusttavo Lima

Ficha Limpa

top2
2. Matheus Fernandes e Dilsinho

Baby Me Atende

top3
3. Brisa Star e Thiago Jhonathan

Se Joga No Passinho

top4
4. Luan Santana

Morena

top5
5. Zé Neto e Cristiano

Você Beberia ou Não Beberia?

Anunciantes