CORONAVÍRUS: Aumento de casos e aglomerações em Alto Rio Doce fazem prefeitura criar decreto restritivo

  • 25/05/2021

CORONAVÍRUS: Aumento de casos e aglomerações em Alto Rio Doce fazem prefeitura criar decreto restritivo

Novo decreto proíbe funcionamento de alguns estabelecimentos e prevê multa para quem estiver sem máscara no município.

25/05/2021 - 00:10 - Atualizado em 25/05/2021 as 00:19 - por Gilcimar Antônio - em colaboração para Rádio Alto Rio Doce FM

Segundo o novo decreto municipal após serem constatadas várias aglomerações em bares e logradouros públicos neste último final de semana que desrespeitaram as medidas de enfrentamento do COVID-19 e o aumento no número de casos no município nos últimos dias, a prefeitura de Alto Rio Doce criou o decreto nº 2.755 nesta segunda (24/05) proibindo o funcionamento de bares, pizzarias, restaurantes, clubes, pesque-pague, lanchonetes e botecos em Alto Rio Doce, tanto na área urbana quanto rural. Os restaurantes, pizzarias e lanchonetes poderão atender somente pelo sistema de delivery. Em caso de descumprimento estes estabelecimentos terão seus Alvarás de Localização e Funcionamento suspensos.

O novo decreto prevê também multa para quem estiver sem máscara em Alto Rio Doce

De acordo com o Artigo 2º do decreto nº 2.755 o uso de máscara em qualquer espaço público ou privado de Alto Rio Doce se torna obrigatório e quem desrespeitar poderá ser multado. As multas variam dependendo do local onde a pessoa for flagrada sem o uso de máscara:

Para o cidadão que for flagrado sem máscara em local aberto a multa será de R$ 60,00. Se o cidadão for flagrado sem máscara em local fechado a multa será de R$ 120,00.

O decreto ainda informa que pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou quaisquer outras deficiências que impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica, que poderá ser obtida por meio digital, bem como no caso de crianças com menos de 3 anos de idade estão dispensadas do uso obrigatório de máscara.

As máscaras a serem utilizadas podem ser tanto artesanais ou industriais.

Dicas de Prevenção

Sempre faça a higienização das mãos com água e sabão, utilize álcool em gel (quando possível), utilize máscaras ao sair de casa ou frequentar locais públicos, só saia de casa se for realmente necessário, não crie, não realize, não incentive e não participe de aglomerações, pois são nelas que muitas pessoas acabam se infectando e levando o vírus para casa.

Ao sair para trabalhar siga as mesmas orientações realizando higienização das mãos e utilize máscara o tempo todo que estiver fora de casa. Cuide de você e de sua família.

A disseminação de informações falsas ou de comentários preconceituosos sobre o vírus e as vacinas só piora esse momento. Evite enviar ou divulgar informações que não sejam de veículos confiáveis de comunicação ou de órgãos oficias.

Nota produzida com informações dos seguintes órgãos:
Prefeitura Municipal de Alto Rio Doce - MG

Aplicativos


Locutor no Ar

PADRE ADELSON LAURINDO SAMPAIO CLEMENTE.

AOS PÉS DE SÃO JOSÉ

12:00 - 12:30

Peça Sua Música

WhatsApp: (32) 9.8509-9083 Telefone fixo: (32) 3345-1739


Top 5

top1
1. Gusttavo Lima

Ficha Limpa

top2
2. Matheus Fernandes e Dilsinho

Baby Me Atende

top3
3. Brisa Star e Thiago Jhonathan

Se Joga No Passinho

top4
4. Luan Santana

Morena

top5
5. Zé Neto e Cristiano

Você Beberia ou Não Beberia?

Anunciantes