CORONAVÍRUS: Mês de maio bate recorde de casos confirmados da COVID-19 em Alto Rio Doce

  • 01/06/2021

CORONAVÍRUS: Mês de maio bate recorde de casos confirmados da COVID-19 em Alto Rio Doce

Apenas no mês de maio 72 casos foram registrados no município tornando-se o mês com maior numero de casos confirmados. 

01/06/2021 - 19:27 - Atualizado em 01/06/2021 as 19:48 - por Gilcimar Antônio - em colaboração para Rádio Alto Rio Doce FM

Depois de uma sensação de calmaria nos dados da COVID-19 em Alto Rio Doce, o número de casos confirmados deu um salto nos últimos dias do mês de maio e bateu o recorde de infecções que até então havia sido registrado no mês de março/2021 com 62 casos. O mês de maio fechou com um total de 72 casos confirmados. A boa notícia fica na análise do número de óbitos, durante todo o mês de maio nenhum óbito foi registrado no município segundo os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica de Alto Rio Doce.

Explosão de casos ocorreu no fim do mês

De acordo com os dados publicados nos boletins epidemiológicos, o aumento no número de casos confirmados do COVID-19 em Alto Rio Doce ocorreu a partir do dia 24/05, nesta data haviam 23 pessoas em isolamento domiciliar.
Já no dia seguinte (25/05), 6 novos casos foram registrados fazendo esse número subiu para 29. No dia 26/05, o boletim divulgou o grande salto no número de casos no município, com o registro de 16 novos casos confirmados em apenas 24 horas, fazendo o número subir para 45 pessoas em isolamento. No dia 27/05, mais 2 casos foram registrados subindo para 47 pessoas em isolamento. No dia seguinte (28/05), mais 4 casos foram registrados e número foi para 51 pessoas cumprindo isolamento domiciliar e o ultimo boletim divulgado no dia 31/05 apresentou mais 1 caso chegando a um total de 52 pessoas em isolamento e batendo o recorde de pessoas em isolamento domiciliar que anteriormente havia sido registrado no mês de março com 37 pessoas cumprindo o isolamento domiciliar. 
Em apenas 07 dias foram registrados 29 casos positivos fazendo maio ser o mês com maior registro de casos da covid-19 no município.

Numero de pessoas hospitalizadas também aumentou

Pela primeira vez desde o inicio da pandemia e da divulgação dos boletins epidemiológicos pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica o numero de hospitalizados chegou a um patamar tão alto. Foram registradas 09 pessoas hospitalizadas ate o dia 31/05. O maior nível havia sido registrado em Marco com 06 pessoas hospitalizadas.

Sede fica com maior número de casos registrados.

Outro dado que foi possível verificar através da analises do boletim epidemiológico é que o maior número de casos registrados foi na área urbana de Alto Rio Doce. Na sede do município foram registrados 58 casos. O distrito de Vitorinos vem em seguida com 9 casos, Abreus registrou 4 casos, Arco Verde apenas 1 caso e o distrito de Missionários não registrou nenhum novo caso durante o mês de maio de acordo com os dados do boletim.

Medidas de prevenção continuam valendo, mesmo para quem já se vacinou

A prevenção ainda continua sendo a maior arma contra esse vírus. Mesmo quem já se vacinou tomando as duas doses da vacina deve continuar seguindo as medidas de proteção principalmente a utilização de mascaras.

Sempre faça a higienização das mãos com água e sabão, utilize álcool em gel (quando possível), utilize máscaras ao sair de casa ou frequentar locais públicos, só saia de casa se for realmente necessário, não crie, não realize, não incentive e não participe de aglomerações, pois são nelas que muitas pessoas acabam se infectando e levando o vírus para casa.

Ao sair para trabalhar siga as mesmas orientações realizando higienização das mãos e utilize máscara o tempo todo que estiver fora de casa. Cuide de você e de sua família.

A disseminação de informações falsas ou de comentários preconceituosos sobre o vírus e as vacinas só piora esse momento. Evite enviar ou divulgar informações que não sejam de veículos confiáveis de comunicação ou de órgãos oficias.

Nota produzida com informações dos seguintes órgãos:
Vigilância Epidemiológica de Alto Rio Doce - MG
Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce - MG
Prefeitura Municipal de Alto Rio Doce - MG
Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES-MG)

Aplicativos


Locutor no Ar

PADRE ADELSON LAURINDO SAMPAIO CLEMENTE.

AOS PÉS DE SÃO JOSÉ

12:00 - 12:30

Peça Sua Música

WhatsApp: (32) 9.8509-9083 Telefone fixo: (32) 3345-1739


Top 5

top1
1. Gusttavo Lima

Ficha Limpa

top2
2. Matheus Fernandes e Dilsinho

Baby Me Atende

top3
3. Brisa Star e Thiago Jhonathan

Se Joga No Passinho

top4
4. Luan Santana

Morena

top5
5. Zé Neto e Cristiano

Você Beberia ou Não Beberia?

Anunciantes