CORONAVÍRUS: Prefeito faz comunicado com orientações para o feriadão de Corpus Christi

  • 02/06/2021

CORONAVÍRUS: Prefeito faz comunicado com orientações para o feriadão de Corpus Christi

Comunicado trouxe informações para população sobre regras de prevenção para o feriado.

02/06/2021 - 18:12 - Atualizado em 02/06/2021 as 19:20 - por Gilcimar Antônio - em colaboração para Rádio Alto Rio Doce FM

O prefeito de Alto Rio Doce, Victor de Paiva Lopes, divulgou na tarde desta quarta-feira (02/06) um comunicado para a população do município com orientações referentes ao feriado de Corpus Christi.

Victor informou que devido a pandemia e o aumento de casos de COVID-19 no município o recomendável e não promover nenhum tipo de confraternização neste feriado

“... é comum as pessoas organizarem festas e reuniões. Porém estamos em época de pandemia. Estamos enfrentando um aumento acelerado dos casos de COVID-19 em nosso município; podemos afirmar com toda certeza que não ambiente livre de contaminação, com isso o mais recomendável e não promover nenhum tipo de confraternização neste feriado que possa gerar aglomeração e desrespeito aos protocolos sanitários estabelecidos na pandemia.” Disse Victor durante seu comunicado.

O prefeito também pediu a população para realizar o uso de mascaras sempre que saírem de casa, manter o distanciamento e o uso de álcool em gel.

Confira o comunicado na integra em nosso Facebook: https://www.facebook.com/radioaltoriodocefm/videos/194414189217768

Em 48 horas Alto Rio Doce registrou 14 novos casos de COVID-19

O aumento de casos positivos da COVID-19 em Alto Rio Doce continua e causa preocupação. Apenas nos dois primeiros dias do mês de junho, 14 casos foram registrados. Segundo os dados do boletim divulgado nesta quarta-feira (02/06) pela Vigilância Epidemiológica de Alto Rio Doce, o município tem até o momento 390 casos confirmados do COVID-19 deste total: Há 66 pessoas cumprindo o isolamento, sendo que 8 estão hospitalizadas. 301 pessoas estão recuperadas e 23 vieram a óbito.


Boletim com o número de casos confirmados do Covid-19 em Alto Rio Doce e nos distritos / Arte: Gilcimar Antônio

Explosão de casos ocorreu no fim do mês de Maio

De acordo com os dados publicados nos boletins epidemiológicos, o aumento no número de casos confirmados do COVID-19 em Alto Rio Doce ocorreu a partir do dia 24/05, nesta data haviam 23 pessoas em isolamento domiciliar.
Em 25/05, 6 novos casos foram registrados fazendo o total de pessoas em isolamento subir para 29. Mas foi no dia 26/05, que o boletim divulgou o grande salto no número de casos no município, com o registro de 16 novos casos confirmados em apenas 24 horas, fazendo o número subir para 45 pessoas em isolamento.
No dia 27/05, mais 2 casos foram registrados subindo para 47 pessoas em isolamento.
No dia seguinte (28/05), mais 4 casos foram registrados e número foi para 51 pessoas cumprindo isolamento domiciliar e o último boletim divulgado no dia 31/05 apresentou mais 1 caso chegando a um total de 52 pessoas em isolamento e batendo o recorde de pessoas em isolamento domiciliar que anteriormente havia sido registrado no mês de março com 37 pessoas cumprindo o isolamento domiciliar. Em apenas 07 dias foram registrados 29 casos positivos.
No total o mês de maio teve 
72 casos confirmados, tornando-se o mês com o maior registro de casos da COVID-19 no município.

Sede fica com maior número de casos registrados.

Através da analises do boletim epidemiológico o maior número de casos registrados foi na área urbana de Alto Rio Doce. Até o boletim divulgado nesta quarta-feira (02/06) dos 390 casos confirmados, 255 foram registrados na sede do município. O distrito de Vitorinos vem em seguida com 83 casos, Abreus com 44 casos, Arco Verde com 5 casos e o distrito de Missionários com 3 casos registrados desde o início da pandemia.

Todos juntos na prevenção

O momento é de alerta e é preciso que toda a população, inclusive os que já se vacinaram colaborem seguindo as regras de prevenção.

Sempre faça a higienização das mãos com água e sabão, utilize álcool em gel (quando possível), utilize máscaras ao sair de casa ou frequentar locais públicos, só saia de casa se for realmente necessário, não crie, não realize, não incentive e não participe de aglomerações, pois são nelas que muitas pessoas acabam se infectando e levando o vírus para casa.

Ao sair para trabalhar siga as mesmas orientações realizando higienização das mãos e utilize máscara o tempo todo que estiver fora de casa. Cuide de você e de sua família.

A disseminação de informações falsas ou de comentários preconceituosos sobre o vírus e as vacinas só piora esse momento. Evite enviar ou divulgar informações que não sejam de veículos confiáveis de comunicação ou de órgãos oficias.

Nota produzida com informações dos seguintes órgãos:
Prefeitura Municipal de Alto Rio Doce - MG
Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce - MG
Vigilância Epidemiológica de Alto Rio Doce - MG

Aplicativos


Locutor no Ar

AUTO DJ

MÚSICAS VARIADAS

00:00 - 06:00

Peça Sua Música

WhatsApp: (32) 9.8509-9083 Telefone fixo: (32) 3345-1739


Top 5

top1
1. Israel & Rodolffo

Batom de Cereja

top2
2. Bruno & Marrone e Wesley Safadão

Último Beijo

top3
3. Elias Monkbel & Nattan

Carpinteiro

top4
4. DJ Guuga e DJ Ivis

Volta Bebê, Volta Neném

top5
5. Diego & Victor Hugo e Bruno & Marrone

Facas

Anunciantes